terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do trabalhador VS Pingo Doce

Pois pois, embora não pareça, hoje É o dia do trabalhador!

Um dia da maior importância para os trabalhadores. Um dia que devia ser aproveitado para lutarmos pelos nossos direitos e reivindicarmos melhores condições.

Mas eis que os supermercados decidem abrir. (Um desrespeito por tudo o que este dia possa representar, a meu ver.)

E eis que o Pingo Doce faz uma campanha destas e as pessoas correm todas para lá a fim de irem fazer as suas compras. 

E eis que há um boicote total aos vários apelos dos sindicatos para que não se frequentassem as superfícies comerciais neste dia. 

Traição, falta de princípios? Pensa muita gente. 
Mas a meu ver, não é bem assim! Por mais que seja contra a abertura das superfícies comerciais neste dia, e por mais que não fizesse parte dos meus planos sair de casa hoje para ir fazer compras... também lá fui parar! E assim passei parte do meu dia do trabalhador.
CRISE é a palavra-chave!

Crise, desemprego, ordenados baixos e famílias para sustentar! Algo de força maior que nos obrigada a ir aproveitar uma promoção destas, indo contra tudo aquilo em acreditamos. 
Pois bem, se posso fazer as ditas compras do mês e pagar 100€ em vez dos habituais 200€, tinha mesmo de aproveitar! Pois, como alguém disse, "o dinheiro está caro"! E, infelizmente parece que cada vez mais! 

Quantos aos trabalhadores do Pingo Doce... Admiro-os. E muito.
Não tiveram um dia nada fácil, com certeza! hoje foram uns autênticos empregados desesperados, de certeza!

Para além do enorme aglomerado de gente, as discussões e falta de civismo, a loja estava caótica. As prateleiras totalmente vazias. Haviam imensas coisas no chão, coisas partidas, embalagens danificadas, lixo por todo o lado, garrafas de bebidas atiradas para um canto. Roubos, mais que muitos! 

Parecia mesmo que estávamos no meio de uma catástrofe mundial! 

Sinceramente, depois do que vi hoje, fiquei a pensar até que ponto é que o lucro vai compensar o prejuízo!

Sem comentários: